quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bill Bojangles

Nascido em 25 de maio de 1878, em Richmond, Virgínia, filho de um caixa de supermercado e uma cantora de coral, Robinson inventou uma nova maneira de sapatear, transformando uma movimentação que era feita com batidas do pé inteiro no chão para movimentos feitos mais com as pontas dos pés, ele deixou os movimentos frenéticos dos seus antecessores para dançar com uma elegância, graciosidade e brilhos jamais vistos antes.  Muitos dos passos e coreografias de Robinson incluindo a famosa "dança da escada", são comumente utilizados ainda hoje
 
Bojangles passou grande parte de sua carreira dançando para audiências negras, e só entrou para o circuito dos "brancos" após seus 50 anos de idade. Em 1928, Bojangles mudou-se para o Harlem (bairro negro de Nova Iorque), neste mesmo ano, estrelou o filme "Blackbirds", feito por um diretor branco, para um público branco, sua popularidade cresceu consideravelmente.
 
 
 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Um comentário:

Gabi disse...

ooi, estou fazendo uma biografia escolar sobre o Bill Robinson Bojangles. Gostaria de saber mais sobre a infância dele, se poder me ajudar.. seria otimo!

Obrigada, espero uma responta :D
Gabriela